Policia investiga organizador do show de Taylor Swift no Rio após a morte de fã

Policia investiga organizador do show de Taylor Swift no Rio após a morte de fã

Fãs procuram resfriamento antes do concerto, na semana passada

NOS Notícias

A polícia do Rio de Janeiro está investigando a organização por trás do concerto de Taylor Swift, onde ocorreu uma morte na semana passada. Está sendo investigado se a empresa, Time for Fun (T4F), colocou vidas em perigo.

No concerto no Rio de Janeiro, Ana Clara Benevides, de 23 anos, perdeu a vida. A cidade estava sofrendo com um calor extremo, com temperaturas que chegam a 59 graus. Cerca de mil espectadores desmaiaram devido ao calor e Benevides começou a passar mal pouco antes do início do show e morreu a caminho do hospital. Taylor Swift adiou seu próximo concerto um dia depois.

Apesar do calor extremo, os fãs da estrela americana aparentemente não puderam levar garrafas de água para o estádio. “Os organizadores do evento foram convocados a fornecer provas, e há uma investigação em andamento para estabelecer os fatos”, diz a polícia em um comunicado. Também foi aberta uma segunda investigação sobre a morte de Benevides.

Organização reconhece: deveria ter sido diferente

A organizadora T4F afirma estar colaborando totalmente com as autoridades e está disponível para prestar declarações. O CEO Serafim Abreu reconhece agora que a organização “deveria ter agido de forma diferente” no tratamento dos fãs superaquecidos.

Taylor Swift está atualmente em turnê mundial com sua The Eras Tour. A T4F é responsável pela organização dos três shows dessa turnê no Brasil. Amanhã será o último show de Taylor Swift no Brasil, em São Paulo. As condições climáticas agora são um pouco melhores para os fãs: está nublado, chuvoso e a temperatura ainda chega a 28 graus, mas a sensação térmica não é mais tão extrema quanto na semana passada.

Read More


Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *